Vereadora Missionária Michele Collins discute abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

 

 

A Reunião Pública realizada, nesta quinta-feira (24), no Plenarinho da Casa José Mariano sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela vereadora Missionária Michele Collins , propôs a criação de uma cartilha para orientar os pais sobre como abordar o assunto sexualidade com seus filhos. Na ocasião ficou definida a criação de um grupo de trabalho para dar andamento ao projeto.

Para Collins, o diálogo sobre sexualidade dentro das famílias pode ser um grande aliado no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Pensamos muitas vezes que o problema está longe de nossas casas, mas ele está muito perto”. A parlamentar ressaltou, ainda, que a prevenção ainda é o melhor caminho. “Os pais precisam saber como explicar aos seus filhos sobre a sexualidade. Para que essas crianças saibam quando algo não está dentro da sua normalidade”, pontuou.

A Vereadora é autora da Lei Municipal nº 18.266 que dispõe sobre a obrigatoriedade a fixação de placa de advertência contra a prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes em hotéis, motéis, casas de massagem, pousadas, pensões, boates, cinemas, casa de espetáculos, bares e restaurantes em funcionamento no Recife.