Vereadora Missionária Michele Collins repercute o Dia Internacional da Família

Na tarde de hoje, a vereadora missionária Michele Collins, subiu à tribuna da câmara municipal do recife, para falar sobre uma data muito importante, hoje é comemorado o dia internacional da família, instituído em 1993, durante assembleia geral da organização das nações unidas. O dia 15 de maio foi escolhido para homenagear a instituição familiar, pela sua importância na formação moral e ética dos indivíduos.

Importante destacar que nesta manhã, tivemos uma brilhante palestra do psicólogo especialista em família, Dr. Eufrázio Araújo neto, no plenarinho da Casa de José Mariano, durante reunião pública realizada pela frente parlamentar em defesa da vida e da família, da qual a vereadora é presidente.  Participaram do evento, representantes do poder público e de diversos segmentos vinculados à família. Dr. Eufrázio colocou temas importantes na relação familiar, como o carinho, elogio e atenção. Detalhes que devem ser levados em consideração para que possamos olhar para dentro de nossas famílias e com isso evitarmos danos maiores, como o uso de drogas e demais males que assolam nossa sociedade.

Devemos entender que o ser humano constrói sua identidade a partir dos laços familiares. Dai a sua importância para a existência da humanidade.

A vereadora ressaltou que todos os seres humanos constroem sua identidade a partir dos laços familiares. Dai a sua importância para a existência da humanidade.  As esta data busca valorizar a vida em família, pois as pessoas precisam umas das outras para sobreviver. Vivenciar momentos de carinho e reciprocidade com os parentes só faz bem ao ser humano, proporciona calor humano, harmonia, felicidade e, principalmente, amor.

A família é um bem para todos, pois a ligação entre os seus entes é a primeira prática de convivência. É insubstituível, já que é nela que ocorre a primeira aprendizagem em sociedade.