Vereadora Missionária Michele Collins repercute sobre a Semana Municipal de Apoio e Conscientização Sobre o Parto Humanizado

Na tarde de hoje, a vereadora missionária Michele Collins subiu à tribuna da câmara municipal do recife, para repercutir sobre a semana municipal de apoio e conscientização sobre o parto humanizado, comemorado na primeira semana de maio de acordo com a lei 18.402/2017, de sua autoria. A lei tem por objetivo apoiar e estimular a prática, que prioriza o bem estar da parturiente e do bebê. Incentiva também a realização de campanhas, debates, seminários, palestras, distribuição de panfletos, cartilhas, cartazes educativos, entre outras atividades que contribuam para a divulgação dos propósitos que estão estabelecidos nesta lei.

O parto humanizado resulta em inúmeros benefícios para a mulher, como a diminuição dos casos de depressão pós-parto e a utilização de técnicas para alívio da dor. Este método também é vantajoso para o recém-nascido, que é poupado de procedimentos e exames físicos e da diminuição dos índices de anemia neonatal. De acordo com os especialistas, o parto humanizado é o mais aconselhado para todas as mulheres.