Resumo da Semana (30/04 – 04/05)

Nesta semana (30/04 – 04/05), a vereadora Missionária Michele Collins subiu a tribuna da Câmara Municipal do Recife para repercutir uma excelente notícia no qual vem se dedicando muitos anos. Desde agosto de 2016, a resolução 01/2015 do CONAD, que regulamenta as comunidades terapêuticas, estava suspensa, e agora passa a ser vigente novamente. As CTS voltam a ter reconhecimento como instituições de apoio à recuperação de usuários de drogas. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), e indica que o serviço prestado deve ser definido como acolhimento e não como internação.

Durante a semana, a vereadora se reuniu com o Secretário Nacional de Políticas de Drogas Cel. Humberto Viana, Secretário de desenvolvimento social criança e juventude de Pe, Cloves Benevides e Mila Aguiar, secretaria de articulação social do estado, para entregar o pleito da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas. E recebeu em seu gabinete um dos guerreiros da política de drogas em Pernambuco, Sr. Genivaldo, presidente da comunidade terapêutica CATSMA em Brejo da Madre de Deus.

Para fechar a semana, a vereadora participou do programa de rádio Mulher de Fé, levando frases e pensamentos de fé para as pessoas.