Resumo da Semana (16/04 – 20/04) - Michele Collins

Resumo da Semana (16/04 – 20/04)

Nesta semana (16/04 – 20/04), a vereadora Missionária Michele Collins se reuniu com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, da qual é presidente. Durante o encontro, receberam um grupo de representantes do concurso da AADEE – Agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial. A Comissão distribuiu 13 projetos de lei para relatoria e quatro foram discutidos durante a manhã.

Durante a semana, a vereadora Missionária Michele Collins realizou Audiência Pública em prol das pessoas com doenças raras. No evento, muitas pessoas com diversas enfermidades, entre elas, crianças e seus familiares, prestigiaram este importante momento. O encontro, com intuito de aumentar a conscientização e discussão sobre a necessidade e uma maior atenção para esta grande parte de nossa sociedade, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. É a primeira vez que esse tipo de audiência acontece no plenário da casa, para garantir um local mais acessível para as pessoas com deficiência.

O debate foi motivado a partir da Lei Nº 18.409/2017 de autoria da vereadora, e foi aprovada no ano passado, na Câmara Municipal do Recife. A lei dispõe da criação de um centro de referência que disponibilizará inúmeros especialistas, exames específicos e um serviço multidisciplinar que venha proporcionar o atendimento integral às pessoas com doenças raras. Além dos serviços de saúde, a unidade vai proporcionar a solidariedade fraterna, a difusão de informações sobre essas doenças e à convivência social entre os pacientes e a comunidade.

Para fechar a semana, a vereadora viajou para Brasília para se reunir com o ministro da saúde, Gilberto Occhi, e o secretário de políticas sobre drogas, Humberto Viana, o problema do consumo de entorpecentes no Recife. Enquanto uma equipe do gabinete da vereadora realizava mais um dia de prestação de contas. Desta vez no bairro de Casa Amarela, onde puderam falar um pouco sobre o trabalho realizado na Câmara de Vereadores, tirar dúvidas, escutar a população e fazer requerimentos.