Resumo da Semana (09/04 – 13/04)

Nesta semana (09/04 – 13/04), a vereadora Missionária Michele Collins esteve na Câmara Municipal do Recife para a aprovação de mais de 50 requerimentos de sua autoria. Em pauta, solicitações de melhorias como: manutenção de rampa e escadaria, pintura de meio fio, colocação de corrimão em escadas, placas de sinalização, troca de lâmpadas e varrição e de ruas e avenidas em diversos bairros do Recife – Alto José Bonifácio, Apipucos, Morro da Conceição, Torrões, Comunidade do Passarinho, entre outros.

Ainda na semana, a vereadora subiu à tribuna Câmara Municipal do Recife para falar sobre o programa governo presente, do governo do estado de Pernambuco, que já realizou mais de 40 mil atendimentos. O programa tem a meta de investir em atividades de prevenção à violência, plano estadual de segurança pública, através de uma série de ações realizadas em diversos municípios. O objetivo é conseguir reduzir os números de assassinatos e roubos por meio dessas ações de cidadania.

Em outro pronunciamento da vereadora, ela ressaltou a importância do projeto de lei executivo Nº 70/2017, que trata sobre a criação de 73 cargos exclusivos para mulheres que deverão integrar o Grupo de Promoção de Direitos da Mulher. A parlamentar ainda destacou que o projeto é Constitucional e que as concursadas deverão integrar vagas na Secretaria da Mulher. Mediante a justiça, as vagas devem ser preenchidas apenas por mulheres, atendendo excepcionalmente o interesse público.

Para fechar a semana, a vereadora participou do programa de rádio Mulher de Fé, levando frases e pensamentos de fé para as pessoas. Uma equipe do gabinete da vereadora saiu fazendo a entrega de prestação de contas da parlamentar. Desta vez, no bairro do Cabanga, a equipe aproveitou para recolher requerimentos, uma ação que tem tido muito êxito, uma vez que temos um contato mais próximo com a população.