Vereadora Missionária Michele Collins realiza Sessão Solene em Homenagem aos 370 anos de fundação do Exército Brasileiro

Na tarde de hoje, a vereadora Missionária Michele Collins realizou sessão solene em homenagem aos 370 anos de fundação do Exército Brasileiro, na Câmara Municipal do Recife. Uma solenidade marcada pela emoção da entrega de certificados aos bravos ex-combatentes que lutaram pela nossa pátria no mundo e flores à primeiro tenente Fabiana Maria Cunha Ribas, representando as mulheres da corporação.

Em destaque, a participação do general de brigada Héber Garcia Portella, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, onde fez o seu discurso de agradecimento a Casa de José Mariano. Ressaltou, em especial, a importância do reconhecimento do exército perante a política. A autoridade também foi homenageada, pela vereadora com placa alusiva à data comemorativa.

Importante ressaltar que esses heróis combatentes dispunham do forte impulso de solidariedade, anseio de liberdade e sentimento comum de amor a terra.
Por tudo isso que o glorioso exército brasileiro, instituição nacional, digna, honrada e da mais alta credibilidade popular, possui histórica vocação com a democracia e a liberdade. Seu compromisso pétreo é com o brasil. É uma força que faz e continua fazendo, em seus 370 anos de existência, por uma nação livre e democrática, garantindo a ordem, o progresso e a paz social.

Esta homenagem ao exército que é exemplificado pelos verdadeiros heróis do passado e por tantos, atuais e anônimos, da ativa e da reserva, fardados ou não, que realizam com seriedade, responsabilidade e eficiência, a parte que lhes cabe, na construção do progresso e na defesa do brasil.