A vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife para falar sobre projeto que amplia e fortalece a Rede de Atenção Psicossocial

Na tarde de hoje, a vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife, para falar sobre um tema bastante importante. Uma resolução com o objetivo de fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial. A saúde mental vetou a ampliação de leitos psiquiátricos em hospitais especializados e ampliou esta rede de atenção. A proposta busca fortalecer o atendimento com base comunitária, usando uma    nova diretriz, a criação de modalidade de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com funcionamento 24 horas, prestando assistência de urgência e emergência, em situações de uso de drogas, especialmente o crack (“cracolândias”), de forma multiprofissional e intersetorial.

Este projeto ainda  prevê a criação de equipes de Assistência Multiprofissional de Média Complexidade em Saúde Mental, com objetivo de prestar atenção multiprofissional no nível secundário, apoiando de forma articulada a atenção básica e demais serviços das redes de atenção à saúde. O documento apresentado em defesa desta proposta, também garante a criação de diretrizes clínicas para linhas de cuidados, além de incentivar a pesquisa que apoie o setor.