Resumo da Semana (11/12 - 15/12) - Michele Collins

Resumo da Semana (11/12 – 15/12)

Nas atividades realizadas pela vereadora Missionária Michele Collins durante a semana (11/12 a 15/12), se destacou durante sessões plenárias, onde falou sobre o Dia da Bíblia, o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos e para registrar um evento que participou em São Paulo, entre os dias 7 e 9 deste mês. Tratou-se da Décima sexta Conferência Latino-americana de comunidades terapêuticas e do I Congresso Estadual de Políticas Sobre Drogas – CEPAD, com o tema: “Comunidades Terapêuticas: conservar a essência de portas abertas para a inovação”.

A vereadora participou da última reunião da Comissão de Direitos Humanos, a qual preside. Durante o encontro, foram distribuídos cinco projetos de lei, e discutidos oito projetos de diversos vereadores. A Comissão recebeu a visita da Academia Brasileira de Ciências Criminais, representada pelo diretor presidente Professor Cristiano Carrilho.

Ainda na semana, a Missionária se reuniu com o
secretário Nacional de Política sobre Drogas, Humberto Viana e com o secretário de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Clovis Benevides, para desenvolver projetos em prol das vítimas de violência e atendimento espontâneo aos usuários de crack, álcool e outras drogas com atenção também aos familiares; de audiência pública sobre a regulamentação da profissão de técnico em reabilitação de dependentes químicos; e de evento da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas – SEPOD, que marcou o início de vários cursos profissionalizantes. Ao todo, 75 vagas oferecidas para os cursos de Eletricista Industrial, Instalador e Reparador de Redes, e também de Assistente Administrativo, disponibilizados para ex usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade. Para fechar a semana, a vereadora participou de confraternização com os vereadores e funcionários da Câmara Municipal do Recife.