Vereadora Missionária Michele Collins repercute o programa Integra Recife - Michele Collins

Vereadora Missionária Michele Collins repercute o programa Integra Recife

Em pronunciamento na sessão plenária de hoje, a vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Câmara Municipal para repercutir sobre o programa Integra Recife, que trabalha a inserção social e produtiva de ex-usuários de drogas. A vereadora afirmou que fica feliz em compartilhar que mais turmas se formaram com o programa. No último dia 30 de outubro foi encerrado o curso de panificação onde tiveram 51 alunos concluintes.

O programa integra recife faz parte do Sistema Mais Recife de Políticas Sobre Drogas e oferece serviços de inserção social e produtiva para ex-usuários de drogas, tais como encaminhamentos para elevação de escolaridade, qualificação profissional, para a agência de emprego, encaminhamentos para retirada de documentos básicos e vários outros.

Os cursos foram realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A maioria dos ex-usuários, por conta da vulnerabilidade, sofrem grandes dificuldades para se inserir no mercado de trabalho, mas com essa oportunidade podem ter uma nova chance de conquistar sua autonomia. Somando o número de beneficiados com os cursos oferecidos pela prefeitura são mais de 850 pessoas beneficiadas.

No dia 21 de novembro, às 19h, será realizada a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de qualificação profissional para ex-usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade. Receberão os certificados de conclusão, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções. Os interessados em participar do programa ainda podem se inscrever para a fila de espera entrando em contato com a prefeitura.