Nas atividades realizadas pela vereadora Missionária Michele Collins durante a semana (06/11 até 10/11), a mesma subiu à tribuna na Câmara Municipal do Recife por duas vezes. Na primeira ocasião a vereadora tratou sobre uma importante Lei de sua autoria que recebeu sanção do prefeito. A matéria de nº 18.409/2017 implanta na cidade do Recife o Serviço de Referência em Doenças Raras, onde oferece gratuitamente espaço com profissionais das mais diversas especialidades, exames específicos e um serviço multidisciplinar para as pessoas portadoras das doenças e suas famílias. A vereadora ainda aproveitou o momento para agradecer ao prefeito e aos vereadores da Casa pelo apoio ao projeto.
Em seu segundo dia de sessão plenária, a Missionária agradeceu os vários movimentos em favor da vida e da família que foram até a Casa de José Mariano acompanhar e apoiar a votação do requerimento de autoria da vereadora, dirigindo apelo ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, para retirar expressões da base nacional curricular comum que contenham relação com a ideologia de gênero. A matéria foi aprovada.
Ainda na semana, aconteceu uma audiência pública, de autoria da vereadora, para debater a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O momento teve o objetivo de proporcionar um espaço propício à discussão da Lei, principalmente no sentido de se fortalecer uma cultura de inclusão e derrubar barreiras que ainda existem. Várias autoridades participaram do momento agregando temas ao evento junto a população.