Vereadora apresenta requerimento para retirar expressões da base nacional curricular comum - Michele Collins

Vereadora apresenta requerimento para retirar expressões da base nacional curricular comum

Na tarde de hoje (30), a vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna na casa de José Mariano para apresentar requerimento, de sua autoria, dirigindo apelo ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, para retirar expressões da base nacional curricular comum que contenham relação com a ideologia de gênero.

A base nacional comum curricular (BNCC), que está para ser aprovada até o final deste ano, dispõe de um documento que tem como objetivo centralizar o que será ensinado às crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas de todo o país. Com esta aprovação as escolas irão perder autonomia e os pais o controle da educação dos seus filhos. Se o pai não concorda com o que a escola está ensinando pode exigir que seu filho seja ensinado de outro modo; assim, todas as escolas serão obrigadas a ensinar tudo o que está nessa base.

A vereadora ficou emocionada ao ser recebida por grupo que está na mesma luta pelos valores da família e demostram grande apoio para a causa. O apelo retornará para votação na próxima semana.