Vereadora Missionária Michele Collins apresenta relatório da Comissão de Direito Humanos e Cidadania - Michele Collins

Vereadora Missionária Michele Collins apresenta relatório da Comissão de Direito Humanos e Cidadania

Na tarde de hoje, a Missionária Michele Collins subiu a tribuna na Câmara Municipal do Recife, durante sessão plenária, e lembrou da última semana que comemorou o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A vereadora participou da primeira semana de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, que proporcionou ao Recife uma extensa programação de eventos especiais e importantes para a cidade, a exemplo de um grande marco para nossa cidade, o prefeito Geraldo Julio assinou um acordo inédito de cooperação técnica com o escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC). Foi a primeira vez que a ONU formalizou uma assistência como esta junto a um município, apesar de fazer parcerias constantemente com governos federais.

Ainda no pronunciamento, a vereadora Missionária Michele Collins, como presidente da comissão subiu a tribuna na Câmara Municipal do Recife para passar relatórios da atuação na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.  A Missionária lembrou que desde o início do ano foram distribuídos e redistribuídos 131 projetos, desse total, foram apresentados 67 pareceres, o que equivale a mais de 50% das proposições que estão tramitando no colegiado, a exemplo do relatório pela aprovação do projeto de lei ordinária Nº 35/2017, de autoria do presidente da Casa de José Mariano, que obrigada as instituições de atendimento à saúde sediadas no município do Recife a fornecer ao paciente a relação de medicamentos administrados durante permanência ou internação.

Além da reunião de instalação, foram realizadas oito reuniões nesse semestre. Nesse contexto, o espaço também serviu para o debate de importantes assuntos, com a presença de vários representantes importantes, como os da Associação de mães e famílias raras (AMAR), que apresentaram um balanço da atuação da instituição; representantes do grupo de aprovados no último concurso público para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE); representantes da secretaria executiva da juventude, que distribuíram uma cartilha informativa sobre o plano municipal da juventude e representantes da comissão de direitos humanos da OAB-PE, para tratar sobre diversos temas, como feminicídio, criminalização dos movimentos sociais, problemas relacionados às drogas entre outros.

Para finalizar, a vereadora entregou ao presidente da Câmara Municipal o relatório de atividade da comissão, com o dever desse semestre devidamente concluído. Ainda ressaltou que é uma honra ter reassumido a presidência e conduzido trabalhos daquele colegiado com o apoio dos seus membros e assessores técnicos.