Resumo da Semana (29/05 até 02/06) - Michele Collins

Resumo da Semana (29/05 até 02/06)

Nas atividades realizadas pela vereadora Missionária Michele Collins durante a semana (29/05 até 02/06), a mesma esteve com o grupo de trabalho do Compad – Conselho Municipal de Política de Drogas na Câmara de Vereadores. A pauta foi baseada na política de drogas para o município. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, esteve na Sala das Comissões, onde reuniu-se com os demais integrantes para debater 12 projetos de lei que se encontram em tramitação no Legislativo municipal. O encontro ainda serviu para discutir uma iniciativa do grupo que deve fomentar a acessibilidade na Câmara. No mesmo dia a vereadora ainda subiu na tribuna da Casa, durante sessão plenária, para relatar sua preocupação com as mais de 30 mil pessoas desabrigadas e desalojadas, além dos 15 municípios em estado de calamidade por conta das fortes chuvas que afetam o estado desde o último final de semana. Michele Collins sugeriu a mesa diretora que Câmara Municipal sirva como local para a arrecadação de donativos. Neste dia Michele Collins, como integrante da Comissão de Legislação e Justiça, participou da reunião que aprovou o projeto sobre Campanha do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher” .

Na terça-feira, durante a segunda reunião plenária da semana, a vereadora esteve com a bancada feminina da Câmara de Vereados para conversar sobre a participação das mulheres na política e da cidade. Na quarta-feira a vereadora Missionária este em seu gabinete, onde reuniu-se com sua equipe legislativa.

Na quinta-feira a vereadora compôs a mesa do I Encontro Municipal em Defesa da Vida de Crianças e Adolescentes, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA. Na ocasião a vereadora participou de diálogo sobre artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente com enfoque no registro atual da violência que atinge o público infanto-juvenil. Já na sexta-feira a vereadora Missionária Michele Collins apresentou o programa Mulheres de Fé, da Rádio Maranata FM. Michele Collins também participou do aniversário de 14 anos da Saravida, instituição da qual é fundadora junto ao seu esposo, Pastor Cleiton Collins. O espaço trabalha na missão de promover uma sociedade livre de álcool e outras drogas.