Durante a tarde de hoje (23), a vereadora Missionária Michele Collins subiu na tribuna da Casa de José Mariano para falar da campanha intitulada Maio Amarelo, importante período para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Segundo relatório da assembleia geral das nações unidas, elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas. É a nona maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos. “Importante utilizarmos este movimento para destacar que o recife também faz parte desta assustadora estatística. na nossa cidade, segundo o observatório nacional de segurança viária, são 34,7 mortes por 100 mil habitantes, número muito superior ao de São Paulo, que tem a maior frota do país, com o número de 11,8 mortes por 100 mil habitantes”, alertou a vereadora.
A Missionária ainda falou das principais causas desses dados assustadores. “A falta de atenção, de condutores e pedestres, muitas vezes associada ao uso do celular, conduzir sem colocar o cinto de segurança, beber e dirigir, são algumas das maiores causas de acidentes. Todas ações que poderiam ser evitadas pelos próprios condutores”.
Finalizando o seu pronunciamento, Michele Collins pediu a ajuda dos vereadores para que utilizem os meios de comunicação para alertar a população sobre os riscos da condução irresponsável, que tira diariamente a vida de pessoas inocentes.