Segunda-feira (08/05)
Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, A vereadora reuniu-se, juntamente com os vereadores integrantes , com os membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Em debate foram colocados temas como a violência, feminicídio, liberdade religiosa e política de drogas. A vereadora Missionária Michele Collins subiu na tribuna da Casa de José Mariano, para falar de um serviço de grande importância e ainda pouco conhecido, principalmente pelas mulheres. É o serviço disponibilizado no Hospital da Mulher do Recife, situado no Curado, nova oeste da cidade – o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos. O nome do centro é uma homenagem à coordenadora da política de saúde da população negra da secretaria de saúde do Recife, que faleceu no ano passado. Sony teve um relevante destaque na luta em prol dos direitos das mulheres negras brasileiras. Destaca-se que a vereadora Missionária Michele Collins é autora da Lei municipal Nº 18.241, sancionada no ano passado, a qual dispõe sobre o Programa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, por meio de ações como a orientação, o acolhimento e a realização dos acompanhamentos necessários.
Terça-feira (09/05)
Como militante na política de drogas, a vereadora Missionária Michele Collins, acompanhada da equipe da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod-Recife), foi à Brasília para reuniões de apresentação dos programas de prevenção no Recife.
Quarta-feira (10/05)
Em Brasília a vereadora Missionária Michele Collins esteve em encontros com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e o escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Na ONU, a vereadora foi recebida pelo representante do escritório do UNODC, Rafael Franzinni. Na Senad, com o secretário nacional de políticas de drogas, Coronel Humberto Viana.
Quinta-feira (11/05)
A vereadora Missionária Michele Collins retornou de Brasília com uma ótima notícia. A reunião no escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) rendeu a construção de uma agenda para uma parceria com a Capital Pernambucana. O intuito é propiciar que a Inovação dos Programas de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas que foram elaborados pela equipe da SEPOD-RECIFE, venha ser replicada para o todo Brasil, Cone Sul e toda a América Latina.
Sexta-feira (12/05)
A vereadora Missionária Michele Collins acompanha a filha Lohaine, no hospital, que passa bem após cirurgia.