Segunda-feira (13/02/2017)
Na manhã da segunda-feira a vereadora Missionária Michele Collins participou de duas reuniões. A primeira foi a instalação da Comissão Especial que revisará a Lei Orgânica, estatuto que estabelece as normas de organização do município. Na reunião de instalação realizada na Sala das Comissões ficou decidido que o colegiado terá 180 dias para conclusão da revisão. Em seguida a vereadora reuniu-se com os vereadores da bancada do governo.
Na tarde deste mesmo dia Michele Collins marcou presença na primeira sessão plenária da semana, na Casa de José Mariano, Câmara Municipal do Recife.
Terça-feira (14/02/2017)
A vereadora Missionária Michele Collins reuniu-se, em seu gabinete, na Câmara do Recife, com Janaina Pereira, representante da área de planejamento da Amar – Aliança de Mães e Famílias Raras.
No período da tarde a vereadora marcou presença na sessão plenária da Câmara do Recife, onde aparteou os vereadores Renato Antunes e Ricardo Cruz, que falaram sobre o sonho de trabalhar para a cidade do Recife e a luta pelos animais, respectivamente.
Quarta-feira (15/02/2017)
A vereadora Missionária Michele Collins participou de discussão, realizada durante o grande expediente da sessão plenária na Câmara do Recife. A revisão da Lei Orgânica foi tema do debate e contou com a participação do Izael Nóbrega, Procurador Geral do Município, que junto a mais três procuradores auxiliarão a Comissão de revisão. Michele Collins faz parte da Comissão Especial responsável pela atualização e revisão dos textos. Durante conversa ficou decidido um novo prazo para as emendas à Lei Orgânica, que antes seriam de 20 dias úteis, que passariam a contar a partir do dia 16 de fevereiro, e que agora, conforme deliberação do presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), passará a contar do dia 6 a 31 de março, ou 20 dias úteis. Neste período os vereadores mobilizam-se para propor novas emendas.
Quinta-feira (16/02/2017)
A vereadora Missionária Michele Collins esteve na Prefeitura do Recife para participar da primeiro reunião do ano do Conselhos de Direitos Humanos, como representante da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, e representante da Câmara Municipal do Recife. A situação dos presídios foi tema do debate. Na ocasião a vereadora Missionária destacou sua experiência nas visitas ao presídio Bom Pastor e mostrou preocupação sobre a condição das mulheres gravidas nas penitenciárias. Michele Collins explicou ainda sobre sua participação na Comissão Especial de revisão da Lei Orgânica do Município e pediu participação do Conselho na proposição de emendas.
Sexta-feira (17/02/2017)
Vereadora Missionária Michele Collins participou do programa Mulheres de Fé, da Rádio Maranata.