Michele Collins faz seu primeiro pronunciamento após a instalação 17ª legislatura - Michele Collins

Michele Collins faz seu primeiro pronunciamento após a instalação 17ª legislatura

Durante sessão plenária realizada na tarde de hoje (8), Michele Collins subiu a tribuna da Casa de José Mariano. Na ocasião a vereadora iniciou seu primeiro discurso da gestão agradecendo a Deus e aos 15.357 recifenses que a reelegeram e reforçou que lutará em prol da vida e da família.

Ainda durante discurso, Michele Collins aproveito seu espaço na tribuna para registra que hoje pela manhã, junto ao presidente da casa, o vereador Eduardo Marques, recebeu o coordenação do setor institucional da Sociedade Bíblica do Brasil. A Sociedade Bíblica do Brasil foi criada por destacados líderes cristãos, em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. A entidade sem fins lucrativos assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da bíblia em todo o território nacional. SBB já publicou escrituras em 30 idiomas e desde 1985 já exportou para mais de 100 países e dispõem de bíblias em áudio e em braile. Diariamente são produzidas 42 mil bíblias, uma a cada três segundos.  Em 2015 foram exportados mais de um milhão de exemplares e no Brasil foram distribuídas mais de sete mil.

Ainda nos cinco minutos regimentares a vereadora agradeceu sua nomeação para integrar a Comissão de Direitos Humanos do Recife e ressaltou dados da sua última gestão. “A partir de 2010, o sistema de processo legislativo, conhecido como SAPL, começou a publicar os pareceres discutidos nas comissões da Câmara Municipal. Se vossas excelências consultarem o site, constatarão que, de 2010 até a presente data, 311 pareceres da comissão de direitos humanos, do contribuinte e do consumidor foram publicados. Desse total, 210 foram apresentados durante a minha presidência (2015 e 2016), o que equivale a 67% dos pareceres publicados pelo colegiado nos últimos sete anos”, informou.

Como a vereadora mais votada integrante da Comissão, a Missionária da informou que enviará aos gabinetes dos seus pares um edital para as primeiras reuniões, o quanto antes.

Ainda durante sessão plenária, vereadora Michele Collins pediu a palavra, durante pronunciamento da professora Ana Lúcia Ferreira, para parabenizá-la por ser mais um reforço feminino na Câmara do Recife e na luta por uma melhor qualidade educacional.