Segunda-feira (21/11)
Durante a plenária realizada na Casa de José Mariano, a vereadora Missionária Michele Collins pediu a palavra pra defender a urgência na votação do Projeto de Resolução 10/2105 e do Projeto de emenda à Lei Orgânica 69/2015. Os mesmos tem como tema a luta pelo posicionamento das mulheres na política e objetiva garantir a presença de, ao menos, uma mulher na Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife. A importância da votação é para que se possa incluir na revisão do Regimento Interno da Casa.
A vereadora também foi entrevistada pela equipe do portal NE10, sobre a intolerância religiosa e participou de reunião com a Comissão Especial para analisar o regimento interno da Câmara.
Terça-feira (22/11)
A vereadora Missionária presidiu a reunião da Comissão dos Direitos Humanos, Contribuinte e do Consumidor, Apoio Comunitário, da Criança e do Adolescente da Câmara do Recife, que aconteceu na Sala das Comissões. Foram discutidos 15 projetos de lei que se encontra em tramitação na Casa. Na ocasião também foram aprovados 11 propostas, outros 29 projetos foram distribuídos aos relatores para serem analisados. Na plenária a vereadora defendeu as emendas de sua autoria, que foram votadas pela LOA (Lei Orçamentária Anual) e pelo PPA (Comissão de Finanças e Orçamento do Plano Plurianual), oito de suas emendas foram aprovadas.
Em ação sobre o Novembro Azul, a vereadora Missionária Michele Collins aproveitou a plenária para distribuir fitas azuis e chocolates aos vereadores e funcionários do legislativo. A ação teve o objetivo de conscientizar sobre a campanha de prevenção ao câncer de próstata. A Missionária também reuniu-se com a Comissão Especial para mais uma análise ao regimento interno da Câmara.
Quarta-feira (23/11)
A Vereadora Missionária Michele Collins subiu a tribuna para tratar de um assunto de importância mundial, os rios e sua valia no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Michele aproveitou o espaço para reforçar a importância da preservação e proteção dos recursos naturais, além de alertar a sociedade e o poder público para a necessidade de ações permanentes, no sentido de minimizar os efeitos decorrentes da poluição, potencializadas por meio da educação e de comprometimentos mútuos, assumidos e renovados periodicamente. Desta maneira a mesma apresentou um projeto de resolução, o PRES 10/2016, que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Rios e ressaltou que, no âmbito da referida associação suprapartidária, serão tratadas ações importantes do contexto social, a exemplo da contaminação das águas, oportunidades de aproveitamento econômico, navegabilidade, ações educativas e de conservação dos recursos hídricos.
Na Câmara do Recife, na Sala das Comissões, a Missionária participou de mais uma análise do Regimento Interno da Câmara.
Quinta-feira (24/11)
Em mais um dia na Casa de José Mariano, Câmara Municipal do Recife, a vereadora Missionária Michele Collins reuniu-se com a Comissão Especial, na Sala das Comissões, para reunião sobre o Regimento Interno da Câmara, na ocasião falou sobre o trabalho da imprensa na CMR.
Michele também participou da reunião mensal do Compad – Conselho Municipal de Política Sobre Drogas. Na ocasião ela recebeu oficialmente a posição de Conselheira Municipal de Política sobre Drogas da cidade do Recife, como representante da Câmara de vereadores do Recife. No encontro foi realizada a votação para compor a vice presidência do Conselho, que por aclamação teve
Priscila Viegas Barreto de Oliveira, representante do segmento dos conselhos profissionais pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) como eleita.
A Missionária Michele Collins também realizou o contato com o Conselho de Recursos Humanos para comunicar que dentre suas emendas aprovadas pela LOA e PPA, uma verba de R$ 10 mil será destinada para o conselho.
Sexta-feira (25/11)
Michele Collins participou da análise do Regimento Interno da Câmara, que está sendo realizada pela Comissão Especial desde o início do mês.
Para hoje ainda estão agendados dois eventos – um na Igreja Batista Nacional, em Afogados, onde a vereadora será homenageada pelo tema “Mulher exemplar a luz da Bíblia”, e participa do Prêmio Mulheres em Evidência ao qual foi convidada.