Reforma Protestante é tema de pronunciamento da vereadora Michele Collins - Michele Collins

Reforma Protestante é tema de pronunciamento da vereadora Michele Collins

Durante reunião ordinária realizada na tarde de hoje, a vereadora Michele Collins tratou de um fato histórico e sua representatividade nos tempos atuais. A Reforma Protestante, movimento reformista cristão, culminado em 31 de outubro de 1517, pelo monge alemão Martinho Lutero. “Confiando no poder de transformação através da palavra, Martinho criou as 95 teses, documento essencial da reforma, afixada na catedral de Wittenberg, que mais a frente resultou na criação de várias igrejas, sendo todas elas declaradas fora da autoridade do papa”, explicou.

O documento, que completará 500 anos em 2017, condenava os abusos cometidos pela igreja católica, e trouxe debates ideológicos, teológicos e políticos a época, além de ser importante para aumentar a noção dos sacerdotes e dos crentes para a responsabilidade do cristianismo perante o mundo. “Tendo em vista o marco que a reforma protestante é na nossa história, decidi trazer o tema para esta casa e que assim possamos reafirmar a liberdade cristã que temos para exercer nosso livre arbítrio. Eu, como missionária e vereadora, luto diariamente pela liberdade de todos em exercer a sua religião e propagar a fé em todas as esferas religiosas. reconheço a pluralidade cultural da nossa sociedade e almejo pela dignificação de todas as vertentes, para que assim, todo recifense tenha liberdade para praticar a sua fé”, finalizou. A vereadora Missionária também utilizou seu espaço na tribuna para mencionar a Lei de Liberdade de Expressão Religiosa, sancionada pela presidente Dilma.

Ainda durante plenária, foi formada uma Comissão, com o objetivo de realizar mudanças no regimento interno da Câmara. A vereadora Michele Collins já está confirmada como uma das integrantes.