Michele Collins discursou, na manhã de hoje (26), durante reunião ordinária, sobre a Reforma do Ensino médio. Na ocasião a vereadora ressaltou a iniciativa, mas frisou a importância do tema ser debatido em âmbito federal, estadual e municipal. “A iniciativa visa, principalmente, melhorar o desempenho dos alunos e reduzir as taxas de evasão escolar e de reprovação. Uma das principais mudanças é a ampliação da educação integral, o que deve representar um importante avanço. Porém, alguns dispositivos foram questionados, sobretudo, pela comunidade acadêmica”, enfatiza.
Diante o exposto, a vereadora Missionária informou que realizará uma audiência pública para discutir a questão. Deverão participar instituições representativas da educação, pais e demais membros da comunidade escolar, onde serão feitos os devidos encaminhamentos em prol do aperfeiçoamento desta política pública. “O presente apelo se justifica pelo fato de que defendemos o art. 205 da Constituição Federal, que preceitua: “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.
A vereadora encerrou seu depoimento demonstrando sua preocupação com a educação recifense. “É importante que o Recife tenha uma educação pública de qualidade e comprometida com o futuro das nossas crianças e jovens”, finalizou.