Michele Collins destaca empoderamento feminino - Michele Collins

Michele Collins destaca empoderamento feminino

O crescimento do empreendedorismo feminino foi o tema debatido pela vereadora Missionária Michele Collins durante a plenária realizada na manhã de hoje (30), na Casa de José Mariano, Câmara Municipal do Recife. A vereadora destacou que os grandes números alcançados pelas mulheres nos negócios, que estão mudando o atual cenário corporativo, mesmo com a atual crise econômica do país. “Atualmente, cerca de 45% dos pequenos negócios são administrados por mulheres no Brasil. Aproximadamente 31% do total de proprietários de empresas no País são do sexo feminino”.

Na ocasião a vereadora ressaltou dados da pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), que refletem a força da mulher no mercado de trabalho nordestino. A pesquisa afirma que o Recife é a capital mais empreendedora do nordeste e que cerca de 52% dos negócios com até três anos e meio de atividade estão nas mãos das mulheres sulistas e nordestinas.

Mesmo destacando os grandes números, a vereadora pediu apoio dos vereadores presentes na casa para apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino. “Apesar dos dados otimistas, o poder público e a sociedade civil devem apoiar mais o empoderamento feminino. devem reconhecer que, na arte de empreender, não existe sexo frágil. Devem incentivá-las para que as mesmas participem no processo de transformação da realidade por meio dos negócios. A administração pública tem o dever de compartilhar experiências exitosas e implantar políticas nessa área, a exemplo do evento Mulheres que fazem a diferença: o mundo do empreendedorismo feminino, ocorrido no último mês de março e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo da nossa cidade”.

A vereadora é autora da Lei Municipal Nº 18.221/2016, que cria a semana Municipal da Mulher Empreendedora na cidade do Recife.