Na manhã de hoje (29), a vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Casa de José Mariano, Câmara Municipal do Recife, para falar de um dos maiores e mais importantes trabalhos sociais do país, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ação realizada pela Polícia Militar Pernambucana, em parceria com educadores e a sociedade, com o objetivo de desenvolver estratégias preventivas visando a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes.
Na ocasião a Missionária ressaltou as atividades realizadas pelo programa, que além de estimular as crianças e adolescente a resistirem às drogas, fortalece o relacionamento do policial com a sociedade. “A equipe de instrutores e mentores do PROERD é formada por policiais militares voluntários, que passam por um treinamento na área da prevenção de drogas. Por meio de material desenvolvido para este fim, o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à autoestima, contra a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, contra as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, enfim, a favor da resolução de conflitos sem o uso da violência e que valorizam aspectos da vida saudável”.
A veadora finalizou seu pronunciamento reforçando sua admiração pelo programa. “Esse programa é digno da nossa admiração e respeito, já que vem proporcionando mais qualidade aos professores, pais, alunos e demais integrantes da comunidade escolar. em virtude dessa importante parceria com o Recife e pela relevância desse trabalho, principalmente para as nossas crianças e adolescentes”, ressalta Michele Collins.
Michele Collins é autora da Lei nº 17.888, a qual institui, na Cidade do Recife, o Dia do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), comemorado na data de hoje.