Gleide Ângelo é homenageada na Câmara Municipal do Recife em matéria elaborada por Michele Collins - Michele Collins

Gleide Ângelo é homenageada na Câmara Municipal do Recife em matéria elaborada por Michele Collins

Por autoria da vereadora Missionária Michele Collins, aconteceu na tarde de hoje (24), na Casa de José Mariano, Câmara Municipal do Recife, solenidade em homenagem a delegada Gleide Ângelo. Na ocasião a mesma recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, maior honra entregue pela Câmara. Estiveram presentes grandes nomes da polícia pernambucana, políticos, familiares e amigos da delegada. Um momento de grande emoção foi a presença da menina Júlia Alencar, criança sequestrada pelo pai que retornou aos cuidados da mãe há exato um mês, após ação realizada por Gleide e sua equipe.

A vereadora Missionária utilizou a tribuna da casa para ressaltar a respeitável trajetória da homenageada. “A trajetória de Gleide Ângelo inclui um louvável objetivo: construir uma sociedade mais justa e segura. E foi assim que a homenageada fez. Traçou sua meta, entrou no poder público, superou obstáculos e venceu adversidades para chegar ao cargo que hoje administra de forma exemplar. Não posso deixar de fazer referência à resolução de inúmeros casos complexos, como o assassinato da alemã Jennifer Kloker, do professor Élio Meneses e de Maria Alice que, na época, causou muita comoção no estado. Recentemente, outro caso que ganhou destaque foi o retorno bem-sucedido da equipe de investigação capitaneada por Gleide, que esteve no amapá para solucionar a ocorrência envolvendo o desaparecimento da menina Júlia Alencar”, evidenciou Michele. Na ocasião a vereadora aproveitou para destacá-la como mãe e amiga.

Em forma de agradecimento, Gleide subiu à tribuna para falar da sua trajetória na polícia e destacou a emoção diária na solução de casos. “No dia em que eu não mais me emocionar e sensibilizar, será o dia de sair da polícia”. A delegada aproveitou o espaço para falar de um tema muito importante – a violência contra a mulher. “Se vocês conhecerem alguém que esteja passando por uma situação como essa, apoiem e incentivem a procurar por ajuda. A mulher não gosta de apanhar ou sofrer, muitas vezes elas não denunciam por medo”, finalizou.

A cantora Cylene Araújo foi atração musical da solenidade.