Visando contribuir com a sustentabilidade na cidade e valorizar o trabalho de artistas plásticos locais, Michele Collins subiu à tribuna da Casa de José Mariano na manhã desta terça-feira (9) para pedir apoio ao Projeto de Lei de número 43/2016, de sua autoria. A matéria dispõe sobre a utilização de material reciclável, produzido por artista plástico natural do Recife, nas decorações promovidas pelo poder público em datas comemorativas.
A vereadora Missionária acredita que toda a administração pública deve tratar a questão da sustentabilidade ambiental com prioridade. “Reciclar é a ação que visa transformar materiais usados em novos produtos para o consumo. Esse processo, apesar de ainda caminhar a passos lentos no Brasil, vem contribuindo significativamente com a diminuição da poluição do solo, da água e do ar”, informou a parlamentar.
O projeto ainda tem a proposta de tornar-se uma solução viável para a destinação dos resíduos sólidos, dificuldade encontrada pelos grandes centros urbanos, além de diminuir os gastos públicos. “Acreditamos ainda que a proposta vai trazer significativa redução nos custos de ornamentação municipal”, explicou.
Michele finalizou seu discurso pedindo apoio dos pares para a aprovação da matéria. “O crescimento da nossa cidade deve estar sincronizado com a preservação do meio ambiente, de maneira a garantir o futuro das nossas gerações”.