Em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (8), a vereadora Michele Collins (PP) ressaltou, em menção aos dez anos da Lei Maria da Penha, os números da grande incidência de violência em que figura a mulher brasileira e as necessidades de maior eficácia da Lei. “As notícias atestam os altos índices de violência e homicídios femininos. A cada duas horas, uma mulher é assassinada. Em 2015 setenta por cento dos casos foram causados por ex-namorados ou companheiros das vítimas”, destacou a parlamentar.
Na ocasião a vereadora Missionária lembrou da Lei municipal número 18.241/16, de sua autoria, que cria na cidade o programa de apoio à mulher vítima de violência, com a finalidade, disse a vereadora, de oferecer condições de proteção à integridade física e apoio psicológico às mulheres submetidas à violência. “É necessário identificar as mulheres vítimas de violência, orientar, acolher e fazer os acompanhamentos necessários”.
A Lei municipal dispõe sobre as campanhas de divulgação e conscientização, para uma maior participação da sociedade no programa. “Cabe no dia a dia a nossa fiscalização ao atendimento. Nós não descansaremos enquanto não houver um apoio integral a estas mulheres. É preciso que todos nós nos demos as mãos”.