Michele Collins apresenta Projeto de Lei que estabelece limite para cachê de artistas no Recife - Michele Collins

Michele Collins apresenta Projeto de Lei que estabelece limite para cachê de artistas no Recife

Tema ganhou força após polêmica envolvendo o valor do show do cantor Wesley Safadão durante o São João de Caruaru

 

Após o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) apresentar um projeto de lei que estabelece um valor máximo para o pagamento de cachê de artistas contratados pelo Governo do Estado, foi a vez da vereadora Missionária Michele Collins (PP) levar a proposição para a capital pernambucana.

Na Câmara Municipal do Recife, a parlamentar protocolou na segunda-feira (4) o Projeto de Lei Ordinária 100/2016. A proposição visa fixar em R$ 200 mil o teto dos gastos da Prefeitura na aquisição de shows, eventos, festivais e afins. “É sabido que vivemos um período de grave crise econômica que, por consequência, tem ocasionado a diminuição na arrecadação da União, dos estados e dos municípios”, destaca Michele.

A vereadora defende o PLO com iniciativas já feitas em outras esferas para evitar grandes despesas em ações culturais. “É importante registrar que outros entes da Federação já adotam a iniciativa de limitar gastos com eventos, a exemplo da Portaria nº 270/2014, do Ministério do Turismo, que estabelece regras e critérios para a formalização de instrumentos de transferência voluntária de recursos para apoio aos programas que visem ao desenvolvimento do Turismo”, pontua.

O projeto de lei de Michele Collins já está tramitando nas Comissões de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento; e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara de Vereadores do Recife. O assunto ganhou força depois da polêmica envolvendo o show do cantor Wesley Safadão durante os festejos juninos de Caruaru, no Agreste pernambucano. O músico foi contratado para se apresentar por um cachê de R$ 575 mil.