No plenário, vereadora Michele Collins enaltece luta contra as drogas - Michele Collins

No plenário, vereadora Michele Collins enaltece luta contra as drogas

Em discurso, parlamentar ressaltou iniciativa do Mutirão pela Vida, que ocorreu na área externa da Câmara Municipal do Recife

Uma série de ações para orientação e acolhimento de usuários de drogas ocorreu nesta terça-feira (28), no estacionamento da Câmara Municipal do Recife, graças ao Mutirão pela Vida 2016. A vereadora Missionária Michele Collins (PP) prestigiou a iniciativa da Sociedade Assistencial Saravida, que acontece pelo segundo ano consecutivo na Casa de José Mariano.

Profissionais de diversos setores, como psicólogos e assistentes sociais,prestaram atendimento aos dependentes químicos e às famílias dos usuários. Em seu discurso, a vereadora agradeceu aos colegas parlamentares que visitaram a tenda do Mutirão. Segundo Michele Collins, há mais de 30 mil pessoas viciadas em crack no Recife.

No grande expediente, Michele Collins compartilhou na tribuna sua experiência de vida com as drogas e falou sobre a situação dos acolhidos pela Saravida. “São jovens recuperados que cuidam dos que estão se recuperando. Temos a unidade móvel que percorre as comunidades. A Organização Mundial de Saúde diz que a dependência química é uma doença crônica, mas as pessoas podem se manter abstêmias e vencer o vício. Vivi isso de perto em minha casa e infelizmente tive de passar por essa experiência com um dependente e sei como é difícil, mas é possível”.

No aparte, alguns parlamentares parabenizaram o trabalho desenvolvido por Michele Collins na luta contra as drogas. Um deles foi o vereador Eurico Freire (Rede), que esteve no Mutirão pela Vida. “A senhora é um dos pilares da luta contra as drogas dentro da Casa José Mariano”. A vereadora Aline Mariano (PMDB), que comandou até o primeiro semestre deste ano a Secretaria Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, também cumprimentou Michele Collins pela militância contra substâncias ilícitas. “A sociedade civil nesse quesito tem ensinado ao poder público como trabalhar melhor nessa área. As entidades civis quebraram alguns paradigmas e tornaram esta luta uma luta do poder público”, destaca.

Enquanto o assunto era tratado no plenário, as galerias da Câmara Municipal do Recife estavam ocupadas por pessoas acolhidas pela Saravida e que apoiam o combate às drogas.