Resumo da semana (20 a 24/06) - Michele Collins

Resumo da semana (20 a 24/06)

Confira algumas atividades da vereadora Missionária Michele Collins


Segunda-feira (20/06)

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) foi à tribuna da Câmara Municipal do Recife para falar da situação dos idosos na capital pernambucana. Muitos deles enfrentam dificuldades em abrigos da cidade. No discurso, a parlamentar propôs a criação de Centros de Convivências de Idosos. “O principal objetivo dessa ação é promover o fortalecimento de atividades associativas, produtivas e promocionais que contribuam para a autonomia e para o envelhecimento ativo e saudável”, destaca.

À noite, Michele Collins representou a Câmara de Vereadores na solenidade que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou em homenagem ao jornalista Jamildo Melo e aos 10 anos do Blog de Jamildo, site referência nas novidades de política e economia no estado. Por fim, Michele participou da gravação de despedida do programa de TV “Bom Dia, Vida”. Em respeito à Lei Eleitoral, ela se ausentará da apresentação. Enquanto isso, a atração segue sob comando dos seus filhos, Raab e Alef.

Terça-feira (21/06)

Michele Collins presidiu a última reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Contribuinte e do Consumidor, Apoio Comunitário, da Criança e do Adolescente da Câmara do Recife antes do recesso. Quinze Projetos de Lei Ordinária foram analisados e dez pareceres foram concedidos pela aprovação.

A vereadora Michele Collins avalia de forma positiva as ações do grupo até o momento. “Temos um fluxo muito grande de projetos passando por esta comissão. Interessante que 80% dos projetos da casa passam por aqui. A Comissão de Direitos Humanos vem deixando a pauta limpa, estamos bem atualizados. Ficamos felizes com o saldo positivo”.

No plenário da Câmara de Vereadores, a parlamentar falou sobre o momento vivido pelos jovens recifenses e fez um alerta sobre o papel do poder público para a proteção dessa parcela significativa da população, que está na faixa etária de 15 a 29 anos. “Nós, vereadores, precisamos estar atentos às necessidades básicas dessa parcela da nossa sociedade e temos de lutar pela garantia de seus direitos. É essencial trabalharmos para combater a desigualdade social”, pontua.

Michele Collins também celebrou a aprovação do Projeto de Lei 403/2013, de sua autoria, que dispõe sobre o Programa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência. “Gostaria de destacar a aprovação desse projeto e agradecer aos vereadores porque este Programa representa uma grande vitória das mulheres recifenses.”

A Rádio CBN Recife repercutiu a aprovação do PLO, que agora segue para a Prefeitura para ser sancionado. No fim da tarde, a Missionária Michele Collins participou da gravação de vídeos institucionais para a Câmara Municipal do Recife.

Quarta-feira (22/06)

Michele Collins realizou expediente em seu gabinete, onde deu seguimento à elaboração de requerimentos e Projetos de Lei. A parlamentar também participou de sessão de fotos e vídeos para a sua fanpage no Facebook.

Quinta-feira (23/06)

A equipe da vereadora Michele Collins esteve no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, ouvindo a população e colhendo reivindicações. A parlamentar também realizou atividades com a Associação de Moradores do Barro.

Sexta-feira (24/06)

Feriado de São João.