Situação da juventude recifense é assunto de discurso da vereadora Michele Collins - Michele Collins

Situação da juventude recifense é assunto de discurso da vereadora Michele Collins

Parlamentar atentou para difícil condição da juventude negra e pobre

 

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) foi à tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira (21), fazer um alerta sobre o momento vivido pelos jovens na cidade. Segundo o censo demográfico do IBGE, a juventude recifense representa uma média de 30% do total de moradores do município, o que dá aproximadamente 500 mil pessoas.

Já no Brasil, há mais de 50 milhões de brasileiros na faixa etária de 15 a 29 anos, o que representa 25% da população do país. Com isso, eles vivenciam fortemente os desafios do desenvolvimento da sociedade. No plenário, Michele Collins defendeu políticas que atendam as demandas da juventude.

“Nós, vereadores, precisamos estar atentos às necessidades básicas dessa parcela da nossa sociedade e temos de lutar pela garantia de seus direitos. É essencial trabalharmos para combater a desigualdade social”, pontua.

A vereadora defendeu ações que estimulem a prática esportiva e o acesso dos jovens a um ensino público de qualidade, além de atentar para a violência sofrida pela juventude negra e pobre. “Um relatório apresentado em julho de 2015 pela Comissão de Violência contra Jovens Negros e Pobres, da Câmara Federal, aponta que o número de mortes desses jovens fica próximo de 80% do total de homicídios no Brasil. Isso é muito grave”, ressalta.

Durante o discurso, Michele Collins também elogiou o Projeto de Lei 16/2016, de autoria do vereador Wilton Brito, que prevê a divulgação de projetos de estágio nas escolas.