Representantes governamentais e da Sociedade Civil participaram do encontro nesta quinta-feira (16)
A vereadora Missionária Michele Collins (PP) assumiu um assento no Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social do Recife nesta quinta-feira (16). Com isso, a parlamentar passa a representar a Câmara de Vereadores do Recife como titular. A Prefeitura sediou nesta manhã o primeiro encontro do Conselho em 2016, que envolveu representantes governamentais e de Organizações da Sociedade Civil.
Michele Collins cobrava ao Poder Executivo a reativação do Conselho. Após vários anos, teve o pedido atendido. Na primeira reunião, a parlamentar disse estar aberta ao diálogo e se colocou à disposição para fortalecer o combate contra as drogas. “Eu posso dar minha contribuição também como militante nessa área há 20 anos área.”
A vereadora recomendou que o Conselho dê atenção às Comunidades Terapêuticas. “Gostaria que este Conselho pudesse olhar com carinho para as Comunidades Terapêuticas (CTs), que fazem um trabalho de acolhimento com dependentes de drogas. Por não serem conhecidas, está havendo uma grande guerra com os setores que cuidam de saúde mental. As CTs seguem uma regulamentação e estão preparadas para ajudar nesse sentido”, pontua Michele Collins.
O secretário Executivo de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, Paulo Moraes, presidiu a reunião que serviu para deliberar as metas para o segundo semestre de 2016. Na pauta também esteve em foco a situação da juventude negra e a representatividade feminina dentro do Conselho.
O encontro delimitou, ainda, que um grupo de trabalho vai ser instituído e que as reuniões presenciais vão ocorrer na 4ª quinta-feira de cada mês.
ATUAÇÃO – Além de fazer parte do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Michele Collins também preside desde janeiro de 2015 a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor da Câmara de Vereadores do Recife.