Vereadora Michele Collins homenageia 50 anos do Grupo JCPM em PE - Michele Collins

Vereadora Michele Collins homenageia 50 anos do Grupo JCPM em PE

Parlamentar quer conceder Medalha do Mérito de José Mariano à instituição, na pessoa do do presidente João Carlos Paes Mendonça

 

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (7/6), a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) prestou uma homenagem ao Grupo JCPM. Há 50 anos, a instituição está presente em Pernambuco, atuando em diversos segmentos, como os setores de comunicação, shopping centers e imobiliário. No discurso, a parlamentar atentou para as ações beneficentes do JCPM.

“Gostaria de destacar as diversas ações sociais através do Instituto João Carlos Paes Mendonça. Nós sabemos que, na nossa cidade, centenas de jovens, adolescentes e famílias estão sendo beneficiados com as iniciativas do Grupo, que surgiu a partir dos sonhos de um homem simples”, destaca.

A intenção da vereadora é conceder uma Medalha do Mérito de José Mariano ao Grupo, na figura do Senhor João Carlos Paes Mendonça. O Projeto de Decreto Legislativo 20/2016 está tramitando neste momento em comissões da Câmara Municipal do Recife. “Por reconhecer toda importância da instituição, estou propondo, nesta Casa Legislativa, um PDL concedendo a Medalha do Mérito José Mariano ao Grupo JCPM. Graças ao espírito empreendedor do Senhor João Carlos Paes Mendonça, um verdadeiro visionário, temos o privilégio de contar com a presença e a força do Grupo no Recife. Aproveito para pedir aos meus ilustres pares que apreciem e aprovem esta matéria”, destaca.

Além do IJCPM, o grupo trabalha com ações filantrópicas por meio da Fundação Pedro Paes Mendonça. No setor de mídia, o trabalho é feito no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), considerado um dos maiores conglomerados de imprensa do Norte e Nordeste. Na empresa, há a tradicional Rádio Jornal, no impresso, o quase centenário Jornal do Commercio, no online o Portal NE10 e na televisão, a respeitada TV Jornal.

Nas cinco décadas de existência, o Grupo JCPM vem empreendendo um verdadeiro processo de diversificação dos seus negócios, tendo investido no agronegócio, na atividade industrial e na área de comunicação. “É dessa forma que o Grupo JCPM contribui de maneira efetiva para o desenvolvimento de nossa economia, movimentando milhões de reais e gerando centenas de empregos no nosso estado e, em particular, na nossa cidade”, avalia Michele Collins.

COMEÇO – No Recife, o Grupo JCPM deu início às atividades em 2 de junho de 1966, com a inauguração de uma loja do Supermercado Bompreço, em Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana. “Já nessa época, o empresário João Carlos Paes Mendonça demonstrava um forte vínculo afetivo e comercial com o Recife. Por isso, parabenizo o presidente do grupo JCPM e todos que fazem a instituição”, ressalta Michele.

Um ano após a abertura do supermercado, o Bompreço cresce e abre novas lojas em outros bairros do Recife. A partir de 1970, o Grupo JCPM começa a ultrapassar as fronteiras de Pernambuco, implantando novos empreendimentos em vários estados do Nordeste. Hoje, está presente nos nove estados da região.