A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu, durante reunião plenária da Câmara do Recife desta quarta-feira (02), a realização do seminário nacional que comemorou os 15 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Pernambuco. A parlamentar agradeceu a homenagem feita a ela durante o evento, que começou na última terça-feira (01), no Recife, e segue até a próxima quinta-feira (03).
“O Proerd é um trabalho que tem sido um exemplo de prevenção nas escolas. É uma ação muito bonita que a polícia faz. Queria agradecer porque ontem fui homenageada pelo Proerd por causa do trabalho que temos feito”, disse a vereadora, que é autora da lei que criou o Dia Municipal do Proerd no Recife.
Michele Collins também apresentou o edital cobrado por ela que que contrata vagas com comunidades terapêuticas. “Ontem eu estive na tribuna desta Casa cobrando o edital e hoje, graças a Deus, ele está em mãos. As instituições agora podem entrar, mas o que faremos agora, antes de aderir, é nos reunir junto com a Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas para analisar e ver se o documento contempla as entidades. O primeiro edital lançado pelo Governo Federal não atendia as necessidades das instituicoes. No Recife é uma quantidade pequena de vagas. Serão 40 reais por dia, 1.200 por mês. Se uma instituições tiver 10 vagas serão R$12 mil reais. Metade do dinheiro será para pagar profissionais e a outra para pagar outros serviços. Há 15 dias estive cobrando o edital e na semana passada foi lançada e hoje saiu o edital. É importante nós podermos colocar o resultado daquilo que a gente cobra”, salientou.