Michele Collins lembra os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - Michele Collins

Michele Collins lembra os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

IMGM5977A vereadora e missionária Michele Collins foi ao plenário este mês e lembrou os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Próximo dia 13 de julho o Estatuto comemora 25 anos e o grande avanço obtido através da legislação federal infelizmente vem encontrando obstáculo, atestada pela matéria do programa Fantástico, exibida no dia 3 de maio. O assassinato de três conselheiros tutelares no município de Poção foi exibido e a falta de segurança é um dos principais problemas enfrentados por esses profissionais no desempenho de suas funções”.

Segundo a vereadora, é preciso que reconheçamos o trabalho desenvolvido pelos Conselheiros Tutelares, principalmente em virtude das suas atribuições, a exemplo do atendimento às crianças e adolescentes quando ameaçados e violados em seus direitos e a aplicação, quando necessário, de medidas de proteção.

“No estado de Pernambuco, visando ao fortalecimento dessas unidades, o Poder Executivo criou o projeto instituindo no calendário de eventos do estado de Pernambuco, o Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares.  Trata-se de uma reflexão sobre a importância dos conselhos tutelares, já que prestam serviços de grande relevância pública. Ressalte-se que apresentarei matéria similar nesta Casa Legislativa, incluindo, no nosso Calendário Oficial, a data de 6 de fevereiro como o dia de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares do Recife, como forma de reconhecimento àqueles que têm especial atenção com o recife.

Para ela, não se pode  cruzar os braços e fingir que não temos nada a ver, muito menos afirmar que o conselho tutelar é apenas uma obrigação do município. “Como representantes dos recifenses, temos a responsabilidade de contribuir com o trabalho dos profissionais que atuam nessas unidades e que diuturnamente zelam pelos direitos das nossas crianças e adolescentes”, disse Michele Collins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.