Michele Collins fala dos avanços em prol às Comunidades Terapêuticas - Michele Collins

Michele Collins fala dos avanços em prol às Comunidades Terapêuticas

10012110_786360478152003_7713665454430282756_oNo plenário da tarde desta segunda (29) a vereadora missionária Michele Collins (PP) repercutiu o encontro na última sexta-feira, 26, com o governador Paulo Câmara, sobre o decreto assinado por ele para a criação do grupo de trabalho para a implantação do Programa Estadual e apoio às Comunidades Terapêuticas.

A vereadora lembrou que o objetivo do decreto é avaliar, discutir e apresentar propostas referentes ao apoio que o estado dará às comunidades terapêuticas investindo em qualificação de serviços, ajudando nas dificuldades e dando visibilidade à consolidação de uma rede complementar que atenda usuários de crack e outras drogas e seus familiares em Pernambuco. “Essa é uma ação que faz parte de um pacote de medidas que pretende reforçar o apoio aos usuários de drogas. É um grande avanço para essas unidades que trabalham de forma correta”, disse Michele.

Ainda de acordo com a vereadora, a ação é de extrema importância para todos que representam as comunidades terapêuticas. “São instituições que trabalham há anos acolhendo os usuários de substâncias psicoativas. Em muitos casos, os dependentes químicos têm 80% de redução de danos durante o tratamento, que também os auxilia na reinserção social e integração familiar. Esse encontro marcou a política de combate às drogas no estado”, ressaltou. Isso mostra um reconhecimento do trabalho efetivo das CT´s. Atualmente existem pouco mais de 40 Comunidades Terapêuticas em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.