A Prática da Reinserção Social dos ex-dependentes químicos. Esse foi o tema abordado pela vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), no Seminário promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil. Na ocasião, Michele destacou a importância da Bíblia Despertar, no tratamento desenvolvido pelas comunidades terapêuticas junto aos usuários de drogas e familiares.
” A Bíblia Despertar é um importante instrumento terapêutico, inspirado no Senhor que, por meio da palavra de Deus leva mensagem de fé, de uma vida nova para as pessoas que se envolveram no submundo das drogas. A Bíblia é pautada em princípios e valores como honestidade, simplicidade, humildade, entre outros”, disse Michele.
A vereadora do Recife milita no combate e no tratamento das drogas há quase duas décadas e é fundadora da Sociedade Assistencial Saravida, organização não-governamental que há mais de onze anos presta atendimento à usuários e familiares.
” Trabalhamos com a espiritualidade e com a fé, elementos essenciais para a recuperação dessas pessoas”, disse Michele.
A parlamentar e especialista no assunto também ressaltou que integra um movimento que luta pela regulamentação das comunidades terapêuticas no País. De acordo com ela, o método é reconhecido há muitos anos e tem eficácia comprovada.
” Precisamos regulamentar para reconhecer as unidades como Comunidade Terapêutica, método que apresenta requisitos como a vontade de se internar e a utilização da espiritualidade no tratamento porque muitos locais são apenas clínicas e não comunidades”, explicou.
O Pastor Marcos Gladistone, Secretário de Coordenação das Secretarias Regionais da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) abriu o encontro falando sobre a importância da família na recuperação dos usuários de drogas e da contribuição da Bíblia Despertar no tratamento de dependência química.
Fotos: Divulgação
Ascom