A vereadora ressaltou que a proposta inclui a criação de espaços onde são realizados atendimentos de atenção aos idosos nas áreas de assistência social, saúde, fisioterapia, psicologia, atividades ocupacionais e lazer. “Atualmente as pessoas com mais de 60 anos correspondem a 12.6% da população. Essa parte da população precisa de atenção especial de toda a sociedade”.
Michele Collins falou ainda que “a política nacional adotada, que tem como bandeira maior o Estatuto do Idoso, merece aplausos e reconhecimentos. Esse Projeto que apresentei tem o objetivo de programar experiências inovadoras que possam ir além da assistência. O Centro Dia certamente será um instrumento de dinamização da vida, da busca da intensidade de um viver maior, a busca de uma saúde adequada reforçando a auto-estima desse importante segmento social”.
A vereadora aproveitou a oportunidade e pediu ao líder do Governo a lista de entidades beneficiadas por eventos realizados pela Prefeitura do Recife, a exemplo do Baile Municipal e Baile dos Namorados cuja arrecadação é revertida para instituições de caridade. Ela também quer saber quais os critérios para a escolha.
Câmara Municipal do Recife
Foto: Carlos Lima