O mercado de São José é o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil e considerado um cartão postal do Recife. Mas, de acordo com vereadora Michele Collins (PP), o local está precisando de manutenção. Ela fez um alerta aos demais parlamentares sobre o assunto, durante a Reunião Plenária realizada nessa quarta, 9.
“Faltando 64 dias para a abertura do mundial de futebol, o prédio tem goteiras no telhado, exibe vidraças quebradas e camadas de poeira cobrem as venezianas de vidro e de madeira das fachadas. Apesar de a prefeitura do Recife ter anunciado projeto de reforma do imóvel, a obra não fica pronta antes da Copa. Os locatários reclamam que o prédio necessita de reparos para receber melhor os visitantes, assim como de reforço na segurança no entorno do prédio e melhorias nos sanitários. O mercado também apresenta problemas no telhado que se encontra cheio de goteiras”, disse.
Michele Collins fez um apelo à Prefeitura para que tome providências no sentido de melhorar as condições do mercado. “É preciso resolver esses reparos de forma urgente porque sei que a prefeitura do Recife tem um projeto, mas os locatários, clientes e os turistas não podem esperar. Aproveito a oportunidade para fazer um apelo à prefeitura para o mais rápido possível realizar os reparos e limpeza, para trazer algo mais apresentável aos turistas pois é um patrimônio nosso”, disse.
Em 09.04.14 às 15h
Câmara Municipal do Recife
Foto: Carlos Lima