Michele Collins repercute audiência pública - Michele Collins

Michele Collins repercute audiência pública

image_preview (5)

A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu audiência pública realizada hoje (25), de sua iniciativa, que debateu a situação dos Conselhos Municipais do Recife. “Recebemos representantes para ouvir a situação dos conselhos do Recife, onde podemos fazer um diagnóstico que a nossa cidade enfrenta. Muitos funcionam de forma precária e lembremos que são órgãos importantes de controle social. Eles precisam de nossa ajuda e peço aos parlamentares que aqui integram os Conselhos para comparecer às reuniões”, disse.

A parlamentar ainda colocou dados do Disque-Denúncia de Pernambuco e o crescente número de boletins de ocorrência. “O Disque-Denúncia de Pernambuco registrou que até setembro de 2013 recebeu 1054 ligações anônimas sobre casos de violência contra pessoas com mais de 60 anos, número 25% maior que o registrado no mesmo período do ano retrasado, quando foram feitas 840 denúncias”.

Michele Collins ressaltou que os números também cresceram na delegacia da pessoa idosa. “Eles vêm não só pelo registro do Boletim de Ocorrência (BO), mas em revelações anônimas, por telefone, e-mail, carta, além de repasses do Disque-Denúncia , disque Direitos Humanos, Ministério Publico, unidades de saúde, órgãos e entidades. A vereadora lembrou que os casos de descriminações envolve negligência, abandono, maus-tratos, autorização indevida de procuração e apropriação ou desvio de bens. “De acordo com o Delegado do idoso Eronildo farias, os idosos não aceitam mais violência e estão mais conscientes que podem buscar ajuda, a própria sociedade não permite mais impunidade”. A vereadora citou que o delegado acredita que as denúncias aumentaram pela soma desses fatores.

Em 25.03.2014, às 16h06
Câmara Municipal do Recife
Foto: Carlos Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.