O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi celebrado hoje, no mundo inteiro. No parlamento recifense não foi diferente. Vários vereadores lembraram a importância da data, durante a reunião plenária de hoje, inclusive a vereadora Missionária Michele Collins (PP). Na ocasião, Michele lembrou que realizou uma audiência pública, quinta-feira passada sobre pessoas com deficiência, e que estiveram presentes diversos segmentos como cadeirantes, surdos e outros.
![unnamed[5]](http://www.michelecollins.com.br/wp-content/uploads/2013/12/unnamed5-300x200.jpg)
” Durante a audiência, pude ouvir as necessidades dessas pessoas que enfrentam grave problemas no dia a dia porque não conseguem exercer o simples direito de ir e vir. Tivemos alguns avanços ao longo dos anos, mas ainda há muito o que fazer”, disse Michele Collins….
De acordo com a vereadora o assunto é tema de debate entre os parlamentares da Casa José Mariano. “Há diversos projetos de lei tramitando na Casa. Peço celeridade, pois a cidade não está preparada para os deficientes. A Prefeitura tem o projeto Minha Casa sem Limites para que o deficiente possa adequá-la às suas necessidades. Mas é preciso avançar”, destacou a progressista.
Michele é autora de três projetos de lei que tratam dessa parcela da população. O Projeto de Lei nº 377/2013 que estabelece critérios para a plena fruição dos direitos previstos na legislação do Município para as pessoas com deficiência; o de nº 225/2013 que versa sobre a presença de intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) na Administração Direta e Indireta da Cidade do Recife e, o Projeto de Lei nº 198/2013 que proíbe o atendimento aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência no segundo piso das agências bancárias, no Município do Recife.
ASCOM
FOTO: Agnaldo Leonel