A vereadora Michele Collins (PP) comemorou a possibilidade de notas fiscais do Programa Todos com a Nota do governo do Estado poderem ser doadas para instituições que trabalham na recuperação de drogados. Ela informou na Câmara do Recife que urnas serão espalhadas pela cidade e quem não for usar as notas poderão doá-las para essas instituições, que deverão ser cadastradas para participar e ter direito à verba. “O dinheiro é da maior importância para as casas de acolhimento e comunidades terapêuticas, uma vez que dependentes químicos de crack precisam se isolar para se tratarem. Trata-se de uma doença que precisa ser combatida”.
Isabella de Roldão (PDT) argumentou que Programa foi instituído há muitos anos e é de importância fundamental. “Esse dinheiro das notas fiscais, que muitas vezes deixamos esquecidas nas lojas, pode ajudar na recuperação de jovens drogados. Seria importante mobilizar a população para que recolham notas fiscais de amigos e depositem nas urnas. Vou solicitar à presidência da Casa para que coloque urnas aqui”.
Almir Fernando (PCdoB) ressaltou que nesses dez meses de mandato a vereadora sempre lembra em seus discursos a luta contra as drogas, especialmente o crack. “Os programas do governo e do município ajudam no combate ao problema, mas é uma guerra que ainda não foi vencida”.
Câmara Municipal do Recife
Foto: Agnaldo Leonel
Em 12.11.2013, às 18h25