Durante a sessão plenária de hoje, a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) também repercutiu junto com outros vereadores o lançamento do Plano Municipal de Atenção Integrada ao Crack e outras drogas, lançado semana passada pela Prefeitura do Recife.
“Trabalho na área de combate às drogas há mais de dezesseis anos e defendo a união de todos em prol do fortalecimento da luta contra essa realidade. A prefeitura está de parabéns pelo plano elaborado que contempla diversas áreas e vai ajudar a muitas famílias. Há algumas pendências como a criação do Conselho Municipal que essa Casa precisa fazer parte, bem como as comunidades terapêuticas que devem ser fortalecidas e contempladas”, ressaltou a progressista.![image_preview[1] (2)](http://www.michelecollins.com.br/wp-content/uploads/2013/11/image_preview1-2-300x199.jpg)
![image_preview[1] (2)](http://www.michelecollins.com.br/wp-content/uploads/2013/11/image_preview1-2-300x199.jpg)
Michele, inclusive teve a oportunidade de falar, na solenidade de lançamento do plano sobre a importância do trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas junto aos dependentes químicos e seus familiares. A iniciativa reúne 14 secretarias em 63 ações de prevenção, cuidado, formação continuada, alianças estratégicas e segurança pública. Entre as propostas de curto prazo está a implantação da versão do Programa Atitude, do governo estadual. Com isso, o Executivo municipal esperar realizar, até 2014, 2.700 atendimentos e 130 acolhimentos de dependentes por mês. O investimento é de R$ 50 milhões.
Ascom
FOTO: Agnaldo Leonel