PREOCUPADA COM O CONSUMO DE CRACK NO RECIFE, MICHELE COLLINS SE REUNE COM SECRETÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS - Michele Collins

PREOCUPADA COM O CONSUMO DE CRACK NO RECIFE, MICHELE COLLINS SE REUNE COM SECRETÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

IMG_8433Preocupada com os números apontados pela  Pesquisa realizada sobre o perfil dos usuários feita pela Fundação Oswaldo Cruz, ligada ao Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça(Senad), publicada recentemente, a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) se reuniu, ontem  com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano.

Na ocasião,  Michele perguntou sobre a situação da capital pernambucana já que o levantamento aponta a Região Nordeste como líder em consumo de crack, onde se concentra 148 mil usuários. Maximiano adiantou que a situação de Recife não é boa e que está entre as capitais do País que mais consome crack. De acordo com Michele, o secretário mostrou-se preocupado e afirmou que virá ao Recife em meados de outubro e visitará comunidades terapêuticas.

Maximiano defende a ampliação e o fortalecimento da rede de usuários assim como a diversidade de opções de tratamento, dependendo da situação e do perfil de cada dependente.

ASCOM

FOTO: RUY RICARDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.