MICHELE COLLINS SE REÚNE COM RELATOR DE PROJETO EM DEFESA DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. - Michele Collins

MICHELE COLLINS SE REÚNE COM RELATOR DE PROJETO EM DEFESA DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS.

No início da semana, a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) juntamente com representantes de comunidades terapêuticas do País se reuniu em Brasília com o senador Antônio Carlos Valadares (PSC/CE), relator do Projeto de Lei da Câmara nº 37 de 2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).

Na ocasião, a também vice-presidente da Federação Brasileira das Comunidades Brasileiras Evangélicas do Brasil (FETEB), Michele Collins ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas na recuperação de dependentes químicos. Na opinião de Michele e do grupo, a matéria já foi muito discutida e precisa ser votada o quanto antes. “As comunidades terapêuticas precisam estar inseridas na lei, integrando a rede de atendimento ao usuário de drogas. Hoje, o trabalho desenvolvido por essas entidades é uma necessidade. É preciso ampliar e fortalecer a rede de atendimento, apresentando opções para cada tipo de tratamento”, disse Michele.

1374712_521823501226044_964028990_n[1]

Após ouvir os representantes de comunidades terapêuticas, Valadares solicitou que o grupo elaborasse um documento que será avaliado e encaminhado ao relatório, mostrando o funcionamento das comunidades terapêuticas e o trabalho desenvolvido por essas entidades. Até o final do mês o Senador Antônio Carlos Valadares estará entregando o relatório.

ASCOM

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.