Michele Collins assume comissão de direitos humanos - Michele Collins

Michele Collins assume comissão de direitos humanos

 BLOG DA FOLHA
 Publicado por Maurício Júnior, em 18.06.2013 às 21:35

Vereadora evangélica já se posicionou contra contrária ao casamento entre gays (Foto:Divulgação)

Por Anderson Bandeira Da Folha de Pernambuco

Por uma mera coincidência, no mesmo dia em que foi aprovado o projeto da “Cura Gay” na comissão de direitos humanos e minorias na Câmara Federal, nesta terça-feira (18), a vereadora Michele Collins (PP), defensora de vários pontos de vistas polêmicos, foi empossada como a nova presidente da comissão de direitos humanos da Câmara do Recife. A progressista é contra, por exemplo, o casamento homossexual e o aborto.

Os temas, além de serem polêmicos, esbarram em diversos pontos de vistas da opinião pública. Há quem defenda o aborto quando a mulher é estuprada. Casais homossexuais, por sua vez, acreditam que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um direito de todo cidadão de constituir família perante a Constituição. Porém, ao assumir a importante função de presidente, Michele Collins tratou de esclarecer que, acima de qualquer opinião pessoal sobre um determinado tema polêmico, o que prevalecerá na comissão será a democracia.

“Eu tenho estas questões que são tidas como polêmicas, mas é uma questão pessoal minha que eu não posso levar para o seio da comissão”, garantiu Michele assegurando que será respeitada a opinião de todos. A parlamentar assume o comando da comissão pelos próximos quatro meses no lugar da vereadora Aline Mariano (PSDB), que se afasta por conta da gravidez.

Atualmente, dez projetos de lei encontram-se na Comissão de Direitos Humanos. A presidente Michele Collins que pela frente vai elaborar pareceres para cinco projetos. Jayme Asfora (PMDB) ficará encarregado de emitir parecer para os cinco restantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.