POSTADO ÀS 20:12 EM 18 DE Junho DE 2013

Durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos realizada nesta terça-feira (18) na Câmara do Recife, a vereadora Aline Mariano (PSDB) passou a presidência do grupo para a missionária Michele Collins (PP). A tucana se ausentará da Casa para cumprir licença-maternidade.
Dez projetos de lei foram distribuídos na reunião, tendo como autores os seguintes vereadores: Almir Fernando (PCdoB); Romerinho Jatobá (PR); Michele Collins (PP); Augusto Carreras (PV); Raul Jungmann (PPS); Priscila Krause (DEM); Menudo (PSB); Marcos di Bria (PTdoB) e Jayme Asfora (PMDB). A presidente Michele Collins elaborará pareceres para cinco projetos e Jayme Asfora (PMDB), também cinco. A próxima reunião da Comissão está agendada para o dia 2 de julho.
Pertencente ao segmento evangélico, Michele Collins já criticou em pronunciamento a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar os cartórios do Brasil a aceitarem celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e defendeu a submissão da mulher. “O fato de uma mulher estar aqui na tribuna não muda o fato de ela ser submissa ao marido. Também está errada a mulher que, após conquistar seu direito e seu espaço, ela deixa de ser submissa ao homem. O homem está sim acima da mulher”, disse. Ela também é contra o aborto.