ASCOM
Os 65 anos da Sociedade Bíblica do Brasil foram lembrados, hoje, na Câmara Municipal do Recife. A homenagem partiu da vereadora, Missionária Michele Collins (PP). Na ocasião, Michele ressaltou a importância da bíblia como um texto de transformação espiritual e social. “O livro sagrado representa a base cultural e o pensamento filosófico de toda a civilização ocidental. Detém, ainda, valores éticos capazes de construir uma sociedade mais digna, justa, pacífica e cidadã”, disse.
A entidade, fundada no dia 10 de junho de 1948 no Rio de Janeiro com a missão de traduzir, produzir e distribuir a bíblia em todo o País. Além disso, realiza ações de natureza filantrópica, cultural, social e projetos sociais que atendem a estudantes, deficientes físicos e dependentes químicos. Um deles é o programa A Bíblia nas Escolas, que tem por finalidade a distribuição de material didático e paradidático em escolas de educação infantil e ensino fundamental.
De acordo com Michele, o programa social A Bíblia na recuperação da dependência química, tem o objetivo de contribuir na recuperação dos dependentes químicos e prevenir o uso de drogas.
A instituição homenageada faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, fundada no século XIX e que atualmente reúne cerca de 145 sociedades bíblicas de mais de 200 países.
A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB). Também participaram do encontro, Clóvis Moraes, secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil; Ney Ladeia, pastor da Igreja Batista da Capunga; Thomas Williams, reitor do Seminário Pentecostal do Nordeste; Herivandro Costa, pastor da Convenção Batista Nacional; e a representante da Secretaria de Articulação Social, Tânia Melo.