Michele Collins debate sobre drogas na Rádio CBN. - Michele Collins

Michele Collins debate sobre drogas na Rádio CBN.

ENTREV

A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) participou do debate, realizado

hoje, pela Rádio CBN. Na ocasião, a vereadora falou sobre a importância de investimentos na área e do fortalecimento das Comunidades Terapêuticas que realizam o acolhimento dessas pessoas, assim como prestam o tratamento terapêutico.  O vereador Luiz Eustáquio (PT) também participou do debate.

Ao ser questionada pelo jornalista Aldo Vilela sobre o trabalho que vem sendo feito na área pelo Governo e Prefeitura do município, Michele respondeu informando que tanto Pernambuco, quanto Recife precisam de mais ações efetivas e de ações educativas e preventivas. No que se refere ao tratamento, a vereadora disse que as vagas que o que  a rede de atendimento aos usuários oferece é insuficiente para atender à demanda.

“Portanto, as comunidades terapêuticas precisam ser reconhecidas como um forte instrumento na recuperação dessas pessoas. O crack se espalhou de tal forma por todo o País e atualmente, está presente em cerca de 98% dos municípios pernambucanos. O trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas é reconhecido nacionalmente e está inserido no Programa Crack é Possível Vencer, do Governo Federal. Precisamos de mais ações e de uma secretaria Especial  de Políticas sobre Drogas para que mais ações direcionadas para o segmento.

Como contribuição ao povo recifense, coordenei o Pauta Recife de Combate às Drogas, documento que traz ações e diretrizes, recomendadas por especialistas na área, com base em experiências exitosas, adotadas em todo o País. O Pauta Recife está disponível no meu site www.michelecollins.com.br para receber propostas e sugestões da população pernambucana. A participação popular é importantíssima para contribuirmos para o enfrentamento das drogas. Para ouvir o debate na íntegra, acesse o link abaixo.

http://cbnrecife.ne10.uol.com.br/2013/05/09/drogas-os-problemas-do-crack/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.