Engajada nacionalmente em defesa de políticas públicas de combate às drogas. - Michele Collins

Engajada nacionalmente em defesa de políticas públicas de combate às drogas.

Publicado em por

Ascom

Depois de se reunir com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, em Brasília, representando a Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas Evangéilicas do Brasil (Feteb), para pedir agilidade do processo do Edital de Chamamento Público nº 1/2012 da SENAD – Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, entre outros assuntos, a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) esteve ontem com o secretário interino da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Mauro Roni Lopes da Costa.

Na ocasião, Michele conversou também sobre o projeto de lei 7.663/10, que altera a política nacional sobre drogas,  a certificação como Entidade Beneficente de Assistência Social e ressaltou a importância de a Senad atuar junto aos projetos já acordados e à implementação de outros sugeridos pelas comunidades terapeuticas.

Durante o encontro, Michele também perguntou sobre as ações disponibilizadas que contemplam Pernambuco e Recife e, o secretário informou que a Senad oferece cursos on line de capacitação para educadores, conselheiros, militantes de todo o País. Além de cursos direcionados para juízes, promotores, delegados voltado para o conhecimento e comportamento dos dependentes químicos. Esse curso é em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O secretário informou ainda que as comunidades terapêuticas fazem parte do projeto Crack É possível Vencer e da política de governo federal brasileiro que está sendo implementada em todo o País. Em seguida, Michele Collins foi encaminhada para a Secretaria Nacional de Segurança Pública ( Senasp) para conversar com os técnicos para ouvir explicações sobre o funcionamento do projeto que está sendo coordenado pelo órgão.foto: Ruy Ricardo

Michele ainda ressaltou a necessidade de criar uma Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, no Recife. ” A pasta deverá receber recursos proprios e gerir as políticas públicas, implementar ações e programas direcionados ao segmento. O número de usuários de drogas, na capital pernambucana cresce a cada dia. Precisamos adotar medidas urgentes e permanentes”, alertou Michele.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.