Extra pauta - Vereadora discute recuperação de viciados com a ministra - Michele Collins

Extra pauta – Vereadora discute recuperação de viciados com a ministra

blog de Jamildo

POSTADO ÀS 14:36 EM 08 DE Abril DE 2013

Neste fim de semana a vereadora do Recife pelo PP, MIchele Collins, teve encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman. A reunião não tem nada a ver com o mandato da vereadora, mas com suas atividades como missionária e seus trabalhos desenvolvidos em comunidades terapêuticas voltadas para a recuperação das drogas. Representantes de comunidades de todo o País foram ao encontro, em Brasília.

O trabalho das comunidades junto aos usuários de drogas foi elogiado pela ministra. Gleisi Hoffman encaminhou os representantes para a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD). Michele é conselheira da Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb), intituição presidida pelo pastor Wellington Vieira.

“A droga destrói a família e tudo o que levamos muito tempo para construir. Além de tudo, mata. Precisamos de polítias públicas permanentes de investimentos, para que possamos viver num País menos violento e em paz”, defende Michele Collins. Militante há 16 anos no enfrentamento às drogas, Collins foi fundadora da ONG Saravida, entidade que presta assistência à dependentes químicos e familiares.

Para que as comunidades terapêuticas brasileiras sejam contempladas com recursos financeiros públicos é preciso que se adequem às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É preciso ainda atender às regras dos editais do Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad), onde está centralizada a gestão da política antidrogas e dos recursos públicos a serem nela aplicados.

One thought on “Extra pauta – Vereadora discute recuperação de viciados com a ministra

  1. Armando 17 de maio de 2017 até 10:16 - Reply

    Bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.